Após dois anos interruptos, devido à pandemia da covid-19, a tradicional Festa dos Caminhoneiros volta a acontecer no município de Itabaiana/SE, a 53 km de Aracaju/SE, capital do estado. A Prefeitura Municipal de Itabaiana anunciará a programação da festa e da Feira do Caminheiro, durante coletiva de imprensa que será realizada nesta segunda-feira, 23, às 7h.

As datas festivas já estão confirmadas para acontecer entre os dias 11 e 13 de junho, na cidade de Itabaiana, considerada a Capital Nacional dos Caminhoneiros. O festejo é considerado Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe, realizado há mais de 50 anos na cidade. A tradição faz parte do calendário oficial do Estado de Sergipe e atrai diversos turistas de vários estados do país.

A festa é uma homenagem aos caminhoneiros e ao Santo Antônio, um marco que reúne a cultura, a religiosidade e a economia, com a realização da Feira do Caminhoneiro. Neste ano, durante a coletiva, o evento contará com apresentações culturais, com o grupo de reisado, rainha do Caminhoneiro 2019, a Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, entre outras atrações.