A Bahia, especificamente a capital Salvador e a cidade de Feira de Santana, receberão nos dias 14 e 15 de junho, respectivamente, a 4ª edição do Road Show Viva Aracaju, evento de promoção de destino turístico realizado pela Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), em parceria com a Prefeitura de Aracaju. O evento será realizado no dia 14, no Restaurante Picuí, às 19h, em Salvador e, no dia 15, na Churrascaria Los Pampas, às 19h, em Feira de Santana.
A estimativa é de que participem do evento mais de 100 integrantes, convidados que atuam em operadoras turísticas e agentes de viagem, que receberão capacitação promovida pela apresentação do destino Aracaju. O objetivo é aumentar a competitividade do destino turístico da capital sergipana no mercado nacional e regional, bem como impulsionar as atividades dos setores do trade turístico através de ações promocionais de marketing.
Para o presidente da ABIH-SE, Prof. José Wilson dos Santos, esta é uma importante ação para promover o turismo do estado e capacitar os agentes de viagem para vender como destino a capital sergipana. “Retomaremos as ações de divulgação do destino Aracaju, com a perspectiva de cumprir todo o cronograma do projeto e divulgar o nosso destino em cidades das regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste do país. Tenho a certeza de que os agentes de viagem ficarão encantados com o que estamos preparando para divulgar a nossa capital e com o que nosso destino tem a oferecer”, declarou o presidente.
Para o gestor da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (Semict), Jorge Fraga, ao buscar recursos no orçamento para divulgar a capital sergipana no mercado nacional do turismo, a gestão municipal atende a um pleito histórico do trade turístico e reafirma a disposição em estabelecer parcerias com a iniciativa privada, com o objetivo de alavancar o fluxo de turistas na cidade.
“A gestão municipal tem a compreensão de que somando esforços, cada ente fazendo sua parte, a atividade do turismo crescerá de forma mais rápida e consistente. É o público e o privado somando esforços, atuando solidariamente. Estamos junto com a ABIH-SE para mais uma ação que será sucesso, a exemplo de road shows anteriores”, enaltece o secretário.
Sobre o destino
Aracaju fica a apenas 310,1 km de Feira de Santana e a 325,6 km da capital baiana. A cidade seduz os visitantes pelos inúmeros pontos turísticos e opções de lazer para toda a família, a exemplo de visitas a igrejas e museus, artesanatos locais, atividades junto à natureza e praias, além da culinária típica e diversificada, à base de crustáceos.
São exemplos de alguns pontos da cidade: o Museu da Gente Sergipana, as praias de Atalaia e Mosqueiro, a Orla Pôr do Sol, a Orla urbanizada de Atalaia (uma das mais belas do Brasil), além da Passarela do Caranguejo, do Mercado Municipal Antônio Franco, do Centro Cultural e dos Parques da Cidade e dos Cajueiros.
Ascom AHIH-SE